Duas gêmeas de 25 anos da províncida de Yunann, no sudoeste da China, decidiram fazer uma cirurgia para trocar de sexo e se tornarem irmãos. O primeiro dos três estágios da operação foi realizado num hospital militar da cidade de Xangai. Um dos ?novos homens? já voltou para casa, enquanto o ?outro? ainda se recupera na unidade.
? As operações nos dois gêmeos foram bem sucedidas. Eles disseram que vão continuar em repouso para que possam realizar as fases finais da cirurgia ? disse Zhao Yede, cirurgião plástico das irmãs, segundo o jornal chinês ?Shanghai Daily?.
As chinesas revelaram que sempre quiseram ser do sexo masculino e que descobriram suas diferenças das outras meninas ainda no jardim de infância. Elas mantiveram a vontade em segredo até o ano passado, quando descobriram pela internet que cirurgias de mudanças de sexo estavam sendo feitas em Xangai. Ao saberem, os pais ficaram envergonhados e não aprovaram a ideia. As irmãs só conseguiram a ?liberação? deles para realizar a cirurgia depois de ameaçarem nunca se casar como mulheres.
Pelas leis da China, a mudança de sexo só se torna oficial quando todos os passos da cirurgia estiveram concluídos. Por isso, enquanto ainda forem homens, os irmãos (futuras irmãs) não vão revelar suas identidades.
? Não podemos nos dar ao luxo de perder nossos empregos, que é a nossa principal fonte para terminar a cirurgia. Seria inevitável os colegas fazerem fofocas depois de saber o que aconteceu. Talvez a gente anuncie a notícia no futuro, mas agora vamos manter isso em segredo para os nossos amigos e parentes ? declarou uma das gêmeas.
As irmãs chegaram ao hospital já vestidas como homens. A mudança de sexo só foi autorizada depois de elas passarem por vários testes psicológicos.