A história do Oliver está aí para provar que crianças são bastantes especiais. O garoto iniciou, junto com sua família, um projeto incrível para ajudar crianças em situações desfavorecidas.
A ideia veio em 2011, quando Oliver e sua irmã Piper, na época com 6 e 5 anos, viram algumas crianças revirando o lixo perto de sua casa, no Canadá, e perguntaram para sua mãe porque elas estavam fazendo aquilo. Ela explicou que eles estavam atrás de materiais recicláveis para vender e poder então comprar comida.
Aquelas imagens mexeram com Oliver, e ele sentiu que devia fazer algo para ajudar. Foi quando lembrou da horta que sua família estava cultivando no quintal de casa para vender os alimentos e juntar dinheiro para uma viagem de férias. Daí veio a ideia de que todo o dinheiro arrecadado fosse para doação, ajudando assim quem precisasse.
Era o começo do Oliver’s Garden Project, onde Oliver e Piper plantam, com a ajuda de seus pais, vegetais totalmente orgânicos, e depois vendem para produtores locais ou até mesmo na frente de casa, utilizando 100% da renda para ajudar as crianças do bairro que mais precisam.