Henry Hopper, filho de 21 anos do ator Dennis Hopper, morto em 2010, está sendo acusado de estuprar uma garota de 15 anos, após intoxicá-la com drogas e álcool, segundo o site TMZ.
Hopper, que também é ator e trabalhou no filme "Inquietos", de Gus Van Sant, está sendo processado pela mãe da garota, que agora tem 16 anos. A mulher afirma que a menina teve sérios danos emocionais e físicos, e está sendo tratada por terapeutas.
Ainda de acordo com o TMZ, Hopper e a garota se conheceram por meio de um amigo em comum em fevereiro de 2011, e continuaram a se falar por meio do Facebook. O ator convidou a menina diversas vezes para visitá-lo em sua casa em Venice, na Califórnia, com a promessa de fornecer álcool e drogas.
A garota afirma no processo que ele esperou até ela ficar intoxicada para ?ter uma conduta sexualmente ofensiva?. O advogado da menina diz que Hopper se aproveitou de uma ?garota impressionável, de sua juventude e vulnerabilidade?.
Henry Hopper é filho dos atores Dennis Hopper e Katherine LaNasa. Dennis Hopper morreu no dia 29 de maio de 2010, vítima de um câncer de próstata.