Fernando Vanucci adiantou ao site O Fuxico algumas histórias que estarão em seu livro autobiográfico. Dono do bordão Alô Você, o apresentador contou que foi desenganado pelos médicos, logo em seu primeiro dia de vida.
?Ninguém sabe, por exemplo, que fui desenganado pelos médicos logo que nasci. Eles diziam que a mãe salvariam, mas que o bebê não havia garantias?, diz ele.
?Tive um problema sério naquele tempo. Hoje tudo se modernizou. Lembro da minha mãe contando esta história. Não lembro o problema, mas sei que foi muito sério?.
Em busca de uma nova oportunidade no jornalismo, Fernando Vanucci, que deixou recentemente a RedeTV!, revelou ainda o inusitado nome de seu pai. Assim como nas histórias do médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, o pai de Vanucci se chama Sherlock Holmes.
?Diferente, né? Muitos não acreditam que meu pai chama Sherlock Holmes. Aliás, comecei a narrar por causa dele. Meu pai era surdo e, por ironia, nunca escutou a minha voz".
?Foi ai que comecei a gostar de futebol. Ele queria acompanhar o Botafogo, seu time de coração. Então eu passei a narrar o jogo com movimento labial. Eu puxei muito do meu pai?.
Fernando Vanucci começou no rádio, aos 16 anos, e atuou nesse veículo por oito anos, sendo uma de suas grandes paixões e para onde sonha em voltar a trabalhar.
Ele ainda trabalhou 26 anos na Globo, quatro anos na Traffic e oito anos na RedeTV!, sempre apresentando programas esportivos, telejornais e narrando desfiles de Carnaval.