Com ?Chiquititas? de volta o ar, num remake do SBT, impossível não se lembrar da primeira versão da novela infantil e de Fernanda Souza, ainda uma criança fofinha, na pele de Mili. A atriz cresceu, ficou famosa e passou por muitas transformações físicas para encarar personagens diversas, da gordinha de visual desleixado, em ?O profeta?, à loira gostosona, em ?Toma lá dá cá?.
Hoje, ela dá vida à perua Bernardete, de ?Malhação?, e precisa aparecer de biquíni ou pouca roupa em algumas cenas. Algo que não a preocupa...
? Meu corpo vive em função das minhas personagens. Não me incomodo nem me sinto envergonhada ? diz Fernanda, considerada um modelo de beleza.
O abdômen sequinho, ela conta, foi conquistado à base de alimentação regrada e muita malhação. Sem neuroses:
? Não eliminei nada completamente do meu cardápio. Evito determinadas coisas como lactose, glúten e fritura, mas não acredito em dieta em que você não possa comer algo nunca. Gosto de correr, fazer muay thai, exercícios na areia fofa, musculação... Vou variando porque enjoo fácil. O segredo é encontrar uma atividade que você goste, que sinta prazer em fazer.
Mas, para ficar de bem com o espelho, a atriz já recorreu a três intervenções cirúrgicas. Ela passou por uma rinoplastia, ?porque achava que meu nariz não combinava com meu rosto?, uma redução nos seios, ?que eram grandes e não ficavam bem no vídeo?, e uma lipoaspiração, aos 18 anos. Hoje, não pensa mais em cirurgias.
? Se um dia sentir vontade de novo, não vejo problema. Mas ando muito medrosa ultimamente, morro de aflição até de agulha! ? conta.