O piauiense, natural de Bom Jesus Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo, atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, conhecido na internet como PewDiePie, segundo a Veja.
A confirmação vem de uma pesquisa realizada em junho pela Snack Intelligence, divisão da rede Snack de canais no YouTube que monitora e analisa o mercado audiovisual digital. De acordo com o estudo, o Brasil tem outros youtubers no top 10 de influência: Felipe Neto, em terceiro lugar, Julio Cocielo (CanalCanalha), na sexta colocação, e Felipe Castanhari (canal Nostalgia), em sétimo.
Com a ajuda do software Tubular Labs, a pesquisa leva em consideração métricas como engajamento, visualizações, número de inscritos, frequência de publicação e atividade do canal, entre outras. A cada youtuber foi atribuído um valor que vai de zero a mil, com base nessas métricas.
Whindersson Nunes se tornou famoso na internet por suas paródias. Ele atingiu a marca de 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, tendo a segunda maior conta brasileira no site, atrás apenas do Porta dos Fundos.