Famosos


Atualizado em

Whindersson Nunes comemora descriminalização da maconha: "mil felicidades"

O humorista Whindersson Nunes comemorou a decisão do STF que visa descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal

Whindersson Nunes comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. O julgamento, que estava suspenso há nove anos, foi finalmente concluído nesta terça-feira (25).

Whindersson Nunes comemora descriminalização da maconha / Foto - Reprodução

Por meio do X (antigo Twitter) o humorista disparou e disse que podem continuar chamando ele de maconheiro. “Só quero dizer a quem me chamou de maconheiro que pode continuar chamando kkkkkk mil felicidades aí”, disse.

Whindersson já assumiu publicamente que faz o uso de maconha, e criticou as pessoas que atrelam sua depressão ao uso da planta. “Vou fumar aquele que deixou os ministros do supremo”, brincou.

DECISÃO

Com essa decisão, o porte de maconha continua a ser uma infração, ou seja, ainda é proibido fumar a droga em público. No entanto, as punições para os usuários passarão a ser administrativas e não mais criminais. Isso significa que não haverá mais registro de reincidência penal ou obrigação de prestação de serviços comunitários.

QUANTIDADE PARA USO PESSOAL

A definição da quantidade de maconha que caracteriza uso pessoal e diferencia usuários de traficantes será discutida na sessão de amanhã (26). Baseando-se nos votos já proferidos, a medida deve ficar entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis.