Famosos


Atualizado em

Viih Tube abre o jogo e revela complicações em seu parto: “Coração dele comprimiu”

Viih Tube voltou às redes sociais para compartilhar como está sendo sua adaptação à maternidade pela segunda vez

Viih Tube voltou às redes sociais para compartilhar como está sendo sua adaptação à maternidade pela segunda vez. A influenciadora deu à luz recentemente ao seu segundo filho, Ravi. O bebê é fruto do relacionamento com o ex-BBB Eliezer. O casal já é pai da pequena Lua Di Felice, de apenas um ano.  

MAIS TRANQUILA  

A também ex-BBB contou que a rotina com o segundo bebê está sendo bem mais tranquila. Viih revelou que, no puerpério da Lua, sentia muito sono, mas, desta vez, está sendo diferente e mais leve.  

“Hoje faz dez dias que Ravi nasceu. Estou super bem, sem comparações com o puerpério da Lua. Mesmo com tudo o que passei, estou super bem, super feliz e super grata. Eu só queria ir para casa. Está sendo tudo mais tranquilo. Segundo filho é realmente como falam, é muito mais fácil, tranquilo e leve. Não estou com tanto sono. No da Lua, eu só conseguia dormir. Agora os dois estão lá dormindo, e eu estou aqui falando com vocês. Realmente, é outra coisa.”  

Viih Tube abre o jogo e revela complicações em seu parto: Foto: Reprodução/Instagram

DESPREOCUPADA COM AS CRÍTICAS  

Em seguida, a mamãe de segunda viagem abriu o jogo sobre sua aparência e demonstrou estar tranquila quanto às mudanças em seu corpo. Ela pediu paciência aos seguidores e disse que seu *glow up* virá no tempo certo.  

“Estou feia? Estou. Me deem o direito de estar um pouco feia. Estou dormindo melhor, mas não está lá essas coisas. Tenho uma olheira funda? É o normal da puérpera. Estou sem maquiagem. Mas deem uma relevada, porque é sempre assim: ‘Meu Deus, ela está acabada!’. Estou, estou acabada. Mas meu *glow up* vem. Vocês vão ver, me deem um tempo.”  

AGRADECEU O CARINHO  

“Queria agradecer por todas as mensagens que recebi quando piorei e precisei ficar na UTI. Não usei muito o celular, mas, nas vezes em que entrei, só vi mensagens nas páginas como: ‘Força, Viih, se recupere logo’. Só coisas boas, pessoas orando por mim, pela minha melhora e pela do Ravi. Por isso, queria agradecer a vocês por tanto carinho e por torcerem por nós”, concluiu.  

Viih Tube abre o jogo e revela complicações em seu parto: Foto: Reprodução/Instagram

REBATEU OS SUPOSTOS MÉDICOS DA WEB  

A influenciadora também decidiu abrir seu coração sobre as complicações ocorridas durante o parto. Ela contou que planejava um parto natural, mas, devido a intercorrências, precisou realizar uma cesárea de emergência, o que gerou críticas de supostos médicos.  

“Tem muita gente curiosa sobre o que aconteceu. Antes de ir para a UTI, quando contei que fiz uma cesárea de emergência, vi vários ‘médicos de plantão’ nas redes sociais dando opinião: ‘Nossa, fez cesárea de emergência porque tinha cesárea anterior’, ou ‘se dilatou dez centímetros, dava para ter tentado’. Várias opiniões sem saber do meu estado ou das complicações. Por isso evitei falar, eu não estava bem”, desabafou.  

“Estudei muito antes. Quando digo estudar, não é só a via de parto que você quer, mas estar preparada para mudanças e garantir um parto seguro. Eu sabia que, se algo acontecesse, partiria para a cesárea. E algumas coisas aconteceram. Foi por isso. Não tinha contraindicação para tentar o parto normal. Se tivesse, eu não tentaria. Não sou louca.”  

PERDA DE SANGUE  

Viih explicou que perdeu muito sangue durante o parto, o que tornou a cesárea necessária.  “Após dezoito meses da primeira cesárea, você pode tentar o parto normal. Acompanhei durante nove meses a espessura do segmento uterino para garantir que estava tudo bem. Minhas complicações não tiveram relação com a cesárea anterior. Durante a cesárea, perdi muito sangue, e por isso fui para a UTI.”  

Viih Tube abre o jogo e revela complicações em seu parto: Foto: Reprodução/Instagram

NÃO ESTAVA À BEIRA DA MORTE  

Viih também descreveu sua experiência na UTI. Apesar de fraca, afirmou que a situação era menos grave do que muitos imaginavam.  “Na UTI fiz transfusão de sangue e tomei muito soro para me recuperar. Fiquei mal, mas não à beira da morte. Estava desidratada e com hemoglobina muito baixa devido à perda de sangue, mas deu tudo certo no final.”  

RAZÕES PARA MUDAR O PARTO  

Viih explicou que tomou a decisão de ir para a cesárea após sinais que poderiam colocar o bebê em risco.  “Tinha algumas coisas que, se acontecessem, eu não pagaria para ver. Por exemplo: se o coraçãozinho desacelerasse ou se eu tivesse muito sangramento. E foi o que aconteceu: o coração dele deu uma comprimida após 19 horas e eu tive um sangramento. Então fui para a cesárea.”  

BEBÊ GRANDE  

Por fim, a influenciadora explicou que a posição e o tamanho do bebê também dificultaram o parto normal.  “Tive desproporção cefalopélvica: a cabeça dele não era proporcional à minha pelve. Ele estava defletido em segundo grau, o que impede a passagem. Quando abriram, tive atonia uterina, e meu útero demorou para contrair, causando mais perda de sangue. Conclusão: nenhuma via de parto foi vilã.”