Um vídeo da última apresentação da cantora de forró Eliza Clivia vem comovendo fãs em uma rede social. A artista paraibana de 36 anos morreu em um acidente de carro nesta sexta-feira, em Aracaju, Sergipe. As imagens são uma compilação de como foi o programa da TV Aperipê, emissora pública afiliada à TV Cultura, em que Eliza cantou sucessos de sua carreira ao lado do sanfoneiro Nivaldo Candido.
O vídeo foi gravado minutos antes do acidente de carro que também matou o marido dela, o bateirista Sérgio Ramos. A publicação do fã, identificado como Clovis Macêdo no Facebook, ultrapassou 360 mil visualizações e 6 mil compartilhamentos.
"Esse vídeo é maior que qualquer foto do acidente. É o que eu particularmente quero guardar do coração quando lembrar de Eliza Clivia!", registrou o autor do vídeo.
"Maior que toda a dor são as lembranças e carinho que nós aprendemos a ter com ela graças ao dom que Deus lhe deu em vida. Uma grande chegada do outro lado e que Jesus ilumine familiares, fãs e amigos!", escreveu o fã no post do vídeo.
"Toda homenagem é linda e digna pra uma artista que buscava seu lugar ao sol e tirar alegria do coração dos seus forrozeiros", afirmou.
"Vamos lembrar dela assim e não dessa cena triste do acidente porque chega, dói", escreveu uma fã nos comentários. "Uma voz inconfundivel, eterna Eliza", disse outra. "Uma perda triste para o forró", disse um internauta.
No Instagram oficial da cantora, a última foto postada mostra o estúdio de gravação onde ela e o sanfoneiro se apresentaram. Eliza foi a Aracaju para divulgar o trabalho que ela vinha fazendo em carreira solo, após deixar o conjunto "Cavaleiros do Forró", há quatro meses. Ela faria um show na noite de sexta na capital sergipana, depois de participar de entrevistas em meios de comunicação no local.
O corpo da artista foi liberado na manhã deste sábado pelo Instituto Médico Legal (IML) para o sepultamento.
O acidente de carro que ocorreu no início da tarde desta sexta-feira feriu três ocupantes do veículo, que foram encaminhados para unidades de saúde da região, onde continuam internados. De acordo com a empresária da cantora, Kelly Paiva, o veículo colidiu com um ônibus nas esquinas entre as ruas Aruá e Maruim, no Centro de Aracaju. Ainda segundo ela, a família da cantora soube da morte por grupos de WhatsApp que compartilharam a informação com fotos do acidente.