Famosos

Val Marchiori visita Santuário de Aparecida e pede cura do câncer de mama

Val revelou que inicialmente sentiu medo de fazer a mamografia e precisou passar por uma biópsia devido a um nódulo suspeito na mama direita

A socialite e influenciadora Val Marchiori, de 50 anos, visitou nesta sexta-feira (29/8) o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, após anunciar o diagnóstico de câncer de mama na terça-feira (26/8). Devota da santa, considerada padroeira do Brasil, ela pediu a intercessão divina na cura da doença.

O que ela disse?

A socialite compartilhou momentos da visita nas redes sociais e relatou a experiência: “Estou aqui, firme na fé de Nossa Senhora Aparecida, vivendo cada dia com esperança e coragem”. Ela também declarou: “Sigo acreditando na minha cura contra o câncer de mama, com coração cheio de gratidão por todo amor e apoio que recebo”.

Foto:Reprodução/Instagram

O diagnóstico foi realizado após exames de rotina. Val revelou que inicialmente sentiu medo de fazer a mamografia e precisou passar por uma biópsia devido a um nódulo suspeito na mama direita. O resultado confirmou um tumor maligno. Ela relatou o impacto da notícia: “A gente fica sem chão. E eu fico me culpando a mim mesma, e quantas mulheres também, que deixam de fazer por medo. Muito difícil quando a gente recebe a notícia de que tem um câncer, parece que o mundo está acabando”.

Em desabafo publicado na quinta-feira (28/8), ao lado do marido, o empresário Amilton Augusto, Val falou sobre os efeitos da doença na autoestima: “A gente se sente feia, esquisita. Mexe tanto com o psicológico. A gente se sente tão acabada… se eu não tivesse o apoio do maridão, dos filhos, da família, eu não aguentaria. Ele me faz rir, e já melhora o dia. Ele é um palhaço! Tenta me animar toda hora, os filhos também… tem que ter muita fé. Um dia de cada vez”.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio