Val Marchiori |
Foto: Reprodução/ Instagram
Val Marchiori revelou nesta quarta-feira (15/10), por meio de suas redes sociais, que iniciou o tratamento de quimioterapia após ser diagnosticada com câncer de mama em setembro. O procedimento, realizado em São Paulo, faz parte da primeira etapa de um total de cinco sessões, e Val compartilhou com os fãs detalhes emocionados sobre o momento.
Tranquilizou seguidores
Em um vídeo publicado no Instagram, Val apareceu chorando após a sessão de quimioterapia. “Dói demais, arde muito”, desabafou a empresária, que também fez questão de tranquilizar seus seguidores quanto ao seu estado de saúde.
Oi, gente! Estou aqui para agradecer o carinho que tenho inserido em todos vocês. Já fiz as minhas cirurgias, fiz a minha primeira quimio [quimioterapia]. Bem difícil, bem desconfortável. Mas fé em Deus que vai dar tudo certo. Agora, só falta uma por vez, agora só faltam cinco. Estou bem enjoadinha, me recuperando ainda
Durante o relato, Val destacou a importância do apoio que vem recebendo do público e reforçou sua fé na recuperação. Mesmo debilitada, manteve o otimismo e a esperança de superar o tratamento. Ela afirmou estar focada em se recuperar e grata pelas mensagens de carinho enviadas por amigos e fãs.
A socialite também aproveitou o momento para fazer um alerta sobre a prevenção do câncer de mama. “Eu só quero mesmo agradecer o carinho que eu tenho recebido aí, né? De todos os meus seguidores, todas as pessoas. Aqui dizer mais uma vez, insistir. Mulheres, vamos fazer nossas mamografias, vamos fazer, viu? Porque isso, assim, salva vidas. E olha só, eu tô gravando esse vídeo aqui pra que muitas mulheres que tinham medo de fazer mamografia, como eu, não passem por isso”, declarou
Quer ajudar outras mulheres
Val ainda compartilhou o desejo de transformar sua experiência em um exemplo para outras mulheres que enfrentam o mesmo diagnóstico. “O meu único objetivo, se eu puder ajudar a salvar uma mulher que seja, eu estou feliz porque é muito difícil, gente, não é fácil passar por isso. É por isso que desde a primeira vez que eu fiz aquele meu vídeo, me sentia culpada de não ter feito antes meus exames e agora eu estou atualizando vocês que realmente não é fácil”, disse.
Por fim, a socialite fez um apelo por mais atenção das autoridades públicas à saúde feminina. “Então, mulheres, se cuidem. Vocês, governantes, vamos olhar com mais carinho para o câncer, né? O câncer vem crescendo cada vez mais nas mulheres mais jovens. Se a minha voz puder adequar e fazer a diferença, eu vou lutar por isso. Somente por isso. Então, muito obrigada a todos pelas mensagens de carinho. Eu sigo aqui com fé, Deus no coração, que vai dar tudo certo”, concluiu.