
Val Kilmer morreu nesta terça-feira (1º), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A filha dele, Mercedes Kilmer, confirmou ao jornal New York Times que a causa do óbito foi uma pneumonia. Em 2014, o ator de 65 anos chegou a ser diagnosticado com câncer de garganta, e após tratamento conseguiu se recuperar.
Segundo o TMZ, a morte comovente do astro chocou os organizadores do Festival de Cinema de Beverly Hills, que esperavam que ele comparecesse ao evento no momento em que a triste notícia foi divulgada.
Nino Simone, fundador e presidente do festival, afirmou que foi apenas no fim de semana que eles confirmaram a presença de Kilmerpara a estreia de "American Badass: A Michael Madsen Retrospective" na noite de terça.
Val Kilmer era aguardado no tapete vermelho do Festival de Cinema de Beverly Hills
Nino acrescentou que Val estava emocionado por sair e apoiar seu amigo Michael, asmas quando chegou a hora da chegada do ator ao tapete vermelho às 19h30, os organizadores tentaram entrar em contato com seu motorista por telefone.
Simone explicou que a notícia da morte de Kilmer foi divulgada exatamente ao mesmo tempo, e segundo ele foi inacreditável e comovente.
Entre os personagens mais marcantes interpretados por Val Kilmer estão o super-herói Batman, em Batman Eternamente (1994) e o roqueiro Jim Morrison, em The Doors (1991). Ele também esteve no clássico Top Gun e deu vida a Iceman, o rival do personagem de Tom Cruise.
Val Kilmer no filme Top Gun Foto: Reprodução/Instagram @valkilmerofficial
Veja mais

Posição sexual mais perigosa é responsável por muitas 'fraturas penianas'; veja qual é

Após transição, Zé Longuinho anuncia novo nome e encanta fãs: “Isabella Longuinho”

Chico César faz rara aparição com namorada 30 anos mais nova
