Tom Cruise não vê nem fala com Suri, sua filha com Katie Holmes, há quatro anos. O último contato entre eles teria se dado em 2012, quando Cruise levou a menina ao parque aquático Typhoon Lagoon, na Flórida.
Segundo uma fonte próxima à família da estrela de Missão Impossível, ouvida pelo jornal britânico Daily Mail, ele não mantém contato com a filha desde a ocasião. O afastamento se deu com a separação de Cruise e Holmes, em 2012.
Quando membros da Cientologia – seita seguida pelo ator – se mudaram para a residência do casal em Los Angeles, Katie Holmes pediu o divórcio. A atriz teria medo de perder Suri para a religião, que, com sua política de “desligamento”, separou Isabella, filha adotiva de Cruise com Nicole Kidman, da mãe.
A jovem não convidou Nicole Kidman nem para o seu casamento, mesmo que ambas estivessem na mesma cidade naquele momento.
Desde o divórcio, Holmes vive em Nova York com a filha, de quem aparentemente acumula total responsabilidade. Ainda que Cruise não tenha contato com Suri, ele o tem com seus outros dois filhos, Connor e Isabella, também seguidores da Cientologia.