O ator e humorista Tom Cavalcante está internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e com suspeita de gripe H1N1. Também estão internados no mesmo local sua esposa, Patrícia, e a filha mais nova, Maria.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, às 16h10 desta terça, Tom está internado desde o último domingo "com quadro infeccioso e diagnóstico de H1N1". Sem informar quando o humorista deixará o centro médico, o boletim informa que "o paciente está sendo medicado e deverá receber alta nos próximos dias".
O humorista e a família contraíram a gripe nos Estados Unidos. "Eles sentiram os sintomas na Disney, em Orlando. Mas não foi durante a gravação do 'Estrelas', como saiu na mídia. Eles já tinham terminado as gravações e resolveram ficar um dia a mais na Disney e foi quando sentiram os sintomas. Chegaram no domingo e foram internados no mesmo dia", explicou assessoria.
Tom se preparava para gravar alguns quadros extras do seu novo programa, "Multi Tom", que estreia em abril no canal Multishow, mas foi obrigado a interromper os trabalhos. A expectativa é que a família receba alta entre terça e quarta-feira.
Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. Mas requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência.