A lenda da música Tina Turner falou sobre fazer 80 anos hoje, dizendo: "É como ter uma segunda chance na vida". A estrela teve uma carreira de 60 anos em que vendeu mais de 200 milhões de discos.
Mas, nos últimos anos, a rainha do rock and roll foi prejudicada por problemas de saúde, incluindo uma luta contra o câncer e um transplante de rim. Tina disse: “Tenho 80 anos. O que eu acho? Como eu pensei que estaria aos 80 anos? Assim não".
“Eu estou ótima. Eu me sinto bem. Passei por algumas doenças muito graves que estou superando. É como ter uma segunda chance na vida. Estou feliz por ter 80 anos."
Tina, cujos sucessos incluem "Simply The Best" e "O que o amor tem a ver com isso", sofreu um derrame após se casar com o executivo musical alemão Erwin Bach, 63 anos, em 2013 e teve que aprender a andar novamente.
Três anos depois, ela foi diagnosticada com insuficiência renal e câncer intestinal. Os médicos trataram o câncer removendo parte de seu intestino, mas seus problemas renais pioraram e ela considerou o suicídio assistido.
Mas então Erwin deu a ela um de seus próprios rins, e Tina teve uma operação de transplante bem-sucedida em abril de 2017.
A cantora, que agora vive em Zurique, na Suíça, abriu sua batalha pela saúde em um livro de memórias no ano passado.
Carreira e sucesso
A carreira de Tina começou em 1958, aos 19 anos, em uma dupla com o então marido Ike Turner. O sucesso seguiu com sucessos, incluindo Proud Mary.
Ela fez seu último concerto em 2009 e Tina revelou recentemente que terminou as turnês.
Tina acrescentou: “Eu entrei naquele avião, respirei fundo e disse: 'Acabou'. “Eu realmente senti que acabou. E estou feliz que acabou", finaliza.
* Com entrevista do jornal Mirror.