Famosos


Atualizado em

Thiago Salvático insiste em ação por herança de R$ 1,5 bilhão de Gugu

Se for reconhecida judicialmente, essa união poderá garantir a ele o direito a metade do patrimônio deixado por Gugu, que faleceu em 2019

Thiago Salvático afirma ter mantido um relacionamento com Gugu Liberato e segue buscando na Justiça o reconhecimento de uma união estável com o apresentador. Se for reconhecida judicialmente, essa união poderá garantir a ele o direito a metade do patrimônio deixado por Gugu, que faleceu em 2019 após um acidente doméstico ocorrido nos Estados Unidos. 

Em contato com a Quem nesta quarta-feira (11), o advogado Willi Künzli, que representa Salvático, afirmou que o processo segue em andamento.

ação tramita sob segredo de Justiça

"A ação de reconhecimento de união estável do Thiago tramita sob segredo de Justiça, por tal motivo não podemos dar detalhes. Mas continuamos confiantes em um resultado positivo", declarou Willi. Segundo informações publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o valor solicitado por Thiago na ação é de R$ 1,5 bilhão. Em resposta à Quem, o advogado preferiu não comentar sobre os números envolvidos.

Thiago Salvático e Gugu Liberato tiveram um relacionamento 

Na terça-feira (10), um novo posicionamento da Justiça foi registrado. Anteriormente, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não havia reconhecido o vínculo estável entre Thiago e Gugu, alegando que não existiam registros públicos que comprovassem a convivência dos dois. Após essa decisão, foi apresentado um recurso por parte do chef de cozinha.

Também segundo a colunista, o juiz responsável pelo julgamento desse recurso solicitou vista do processo na data de ontem. O glossário do Congresso Nacional define o pedido de vista como um "instrumento regimental que possibilita ao parlamentar suspender o processo de apreciação de proposição no âmbito das comissões, para análise mais detalhada do seu conteúdo". Isso indica que o processo ainda não teve um desfecho e deve seguir em tramitação por mais tempo.

No documento de testamento, o nome de Thiago não aparece. Gugu destinou 75% de sua herança, estimada em R\$ 3 bilhões, para os três filhos — João Augusto, Marina e Sofia — e reservou os outros 25% aos sobrinhos. Após a morte do apresentador, houve divisão dentro da família, já que Rose Miriam Di Matteo também buscou, por meio judicial, o reconhecimento de uma união estável com Gugu. No ano passado, ela retirou o pedido e justificou que a decisão foi tomada em consideração aos filhos.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio