O estado de saúde do apresentador Silvio Santos é delicado, conforme relatado por seu neto, Tiago Abravanel. O comunicador de 93 anos está internado em um hospital de São Paulo desde o dia 1º de agosto.
O cantor se manifestou sobre a condição de seu avô durante o lançamento do livro autobiográfico de Preta Gil, realizado no Rio de Janeiro. Segundo ele, o estado de saúde do apresentador é "super restrito", mas ressaltou que a família está garantindo que ele receba os melhores cuidados médicos.
O cantor destacou que, embora a situação seja delicada, a família está confiante na recuperação do apresentador, que está sendo assistido por uma equipe médica altamente qualificada.
"Graças a Deus, ele está super bem assistido por todos os médicos", afirmou Tiago.
Ainda não há informações detalhadas sobre o quadro de saúde de Silvio Santos, e a expectativa é de que novos esclarecimentos sejam divulgados em breve, tanto pela família quanto pelo hospital onde ele está internado.
O que diz a assessoria
No dia 03 de agosto, a assessoria do SBT se pronunciou sobre a nova internação de Silvio Santos. Segundo a nota, o apresentador não se encontra em estado crítico de saúde como especulado pela imprensa.
''Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua procura recuperação'', diz a nota enviada ao Entretemeio.
O comunicador de 93 anos segue fazendo uma bateria de exames, após ficar quatro dias internado para tratar um quadro de H1N1. Ele recebeu alta no dia 20 de julho.
No dia 01º de agosto ele retornou ao Hospital Albert Einstein para a realização de exames de imagem que só podem ser realizados no hospital.
O QUE DIZEM AS FONTES
Fontes internas do hospital diz que Silvio, segue "estável e muito bem". O apresentador está sendo medicado e por conta da idade seguirá sendo monitorado pela equipe médica que reforça que o apresentador está bem e estável. Por conta dos quadros de Covid, na qual o apresentador foi diagnosticado em 2021 e por conta do H1N1, a saúde de Silvio precisa de cuidados, para que não se evolua em pneumonia ou água no pulmão.