Suspeito de assaltar esposa e filha de Pedro Bial é preso em São Paulo |
Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo prendeu neste sábado (24), um homem suspeito de atuar como “olheiro” no assalto contra a jornalista Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial. A captura ocorreu no bairro do Campo Limpo, na zona Sul da capital, após a análise de imagens de câmeras de segurança.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito tinha a função de identificar possíveis vítimas que portavam relógios e joias. Após a escolha do alvo, ele repassava as informações a um comparsa armado, responsável pela abordagem direta.
O crime aconteceu na última quinta-feira (22), na região da Lapa. Maria caminhava com a filha Dora, de seis anos, quando foi surpreendida por um homem em uma moto, disfarçado de entregador de aplicativo.
Durante a prisão, os policiais apreenderam roupas, um capacete e outros objetos que podem auxiliar nas investigações. A motocicleta utilizada na ação criminosa também foi identificada por meio das imagens analisadas pelos investigadores.
A polícia informou ainda que o homem preso já possui passagens por crimes semelhantes. O segundo envolvido no assalto, apontado como o executor da abordagem, ainda não foi localizado e segue sendo procurado.