Ney Latorraca, que faleceu aos 80 anos, segue sendo lembrado com carinho por amigos e familiares, que compartilham memórias do ator e os momentos que viveram ao seu lado. Recentemente, um sobrinho do artista publicou fotos raras, nas quais ele aparece com seu companheiro, o também ator Edi Botelho, durante um passeio em Paris, na França, em outubro do ano passado.
As imagens são pouco comuns, já que o casal, que estava junto desde 1995, sempre manteve uma postura reservada quanto ao relacionamento.
O casal
Apesar de terem trabalhado juntos em diversos projetos, como a peça “As Cadeiras”, onde Ney dirigiu Edi, e em “Entredentes”, em que atuaram juntos, o casal evitava expor sua vida pessoal ao público. Foi apenas em 2022, quando Ney passou a interpretar uma peça biográfica dirigida por Heloísa Périssé, que ele começou a se sentir mais confortável para falar sobre o companheiro. Desde então, o casal passou a aparecer publicamente com mais frequência, e declarações de afeto se tornaram comuns.
Em uma entrevista ao Gshow, em 2022, Ney expressou sua admiração por Edi, destacando sua inteligência, carinho e respeito.
“Encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho. A maior qualidade dele é a inteligência”, afirmou o ator.
Ele também falou sobre a decisão de não ter filhos, destacando a felicidade em sua relação com Edi, com quem compartilhava uma vida plena e companheira. Meses antes de seu falecimento, em julho, Ney e Edi posaram juntos para desejar um feliz aniversário ao diretor Gerald Thomas, com quem Ney trabalhou em várias peças. Edi também foi responsável por escrever a biografia de Thomas.