Simaria |
Foto: Reprodução/ Instagram
Simaria comentou abertamente sobre a possibilidade de retornar à carreira musical após interromper as atividades com o encerramento da parceria com sua irmã, Simone Mendes. Desde junho de 2022 afastada dos palcos, ela tem concentrado seu tempo com os filhos Giovanna, de 12 anos, e Pawel, de 8, ambos do relacionamento com Vicente Escrig.
sobre a volta
A cantora mencionou que a retomada da carreira tem sido dificultada pela convivência intensa com os filhos. Apesar disso, ela declarou que pretende retornar em breve, sem especificar uma data.
Estou pedindo a Deus que me dê luz e sabedoria. Muitos fãs me cobram o tempo todo quando eu volto, ainda estou muito grudada com as crianças. É um processo muito difícil, a gente está muito colado. Foi uma coisa que pedi muito a Deus, que era ficar perto dos meus filhos, porque eu trabalhava demais, mas acho que Deus está trabalhando, logo logo vou estar de volta.
Saúde mental
O afastamento de Simaria da música ocorreu por razões ligadas à saúde mental. Sobre isso, ela comentou: "Tudo bem, graças a Deus, o Senhor tem cuidado de mim, dos meus filhos, da nossa família. Sou muito grata a Deus por estar aqui, por estar de pé", disse.
Durante o tempo com os familiares, Simaria também teve uma percepção pessoal importante. “Que eu sou mais forte do que eu poderia imaginar”, relatou.
Maternidade
Com a pausa profissional, foi possível para Simaria estreitar laços com os filhos e compartilhar experiências significativas no cotidiano deles. “Quando você é mãe, tudo muda. Não tem um antes, parece que você não existe antes de ser mãe, só existe o depois. Quando você tem um filho, sua vida muda, parece que você deixa de existir e sua vida muda”, disse.
Ela descreveu como tem sido a convivência com os filhos: “Uma supermãe, dona de casa, sei cozinhar, já sabia. [Recuperei] Meu lado infantil, o que eu joguei de bola nesses anos que estou afastada do palco, brincando de queimada com as crianças, pega-pega, esconder, brincadeira de roda”, contou.
Tudo o que eu vivi na minha infância, que eu não podia viver porque estava na estrada, pude reviver só após essa pausa na carreira. Foi maravilhoso, tem sido maravilhoso. Meus filhos puderam viver coisas que, hoje em dia, estão vivendo.