Famosos


Atualizado em

Silvio Santos fez participações em novelas da Globo, SBT e Manchete; relembre

O primeiro folhetim a incluir o apresentador interpretando a si mesmo foi “Pigmaleão 70”, em 1970 fazendo história ao assumir esse papel na telenovela

Silvio Santos, que começou sua trajetória na televisão em 1960, se tornou conhecido por apresentar programas de auditório. O apresentador, que faleceu aos 93 anos neste sábado (17), também ficou marcado por conduzir "Casa dos Artistas", o primeiro reality show de confinamento no Brasil, lançado em 2001, além de diversos game shows como "Roda a Roda" e "Show do Milhão".

novelas que silvio já participou

O que muitas pessoas desconhecem é que Silvio também participou de novelas em diferentes emissoras, atuando como ele mesmo em tramas da Globo, Manchete e SBT. Confira em quais novelas o apresentador fez participações especiais:

Pigmaleão 70

A primeira participação aconteceu em 1970, na TV Globo. Silvio Santos interpretou a si mesmo em uma sequência de "Pigmaleão 70". Naquele período, o "Programa Silvio Santos" era exibido como atração dominical pela emissora.

Por seu desempenho na novela, a atriz Susana Vieira chegou a participar do "Programa Silvio Santos" para receber o Troféu Reis da TV, uma versão anterior ao atual "Melhores do Ano", também promovido pela Globo. "Recebi o troféu de melhor atriz do ano em 1970, por voto popular, pela novela 'Pigmaleão 70', minha estreia na TV Globo. A premiação foi no programa do rei Silvio Santos e foi inesquecível", relembra a atriz.

Carmem

Outra novela que contou com a presença de Silvio Santos foi "Carmem", exibida pela extinta Rede Manchete em 1987. Mesmo já possuindo sua emissora, o SBT, Silvio aceitou participar de uma trama em um canal concorrente. A atriz Bia Sion, que interpretou a personagem Creuza, contracenou com Silvio Santos, que novamente desempenhou o papel de si mesmo. A cena foi gravada no palco do programa "Namoro na TV" e realizada em dois dias distintos.

Vende-se um Véu de Noiva

No ar desde 1981, o SBT produziu mais de 50 novelas com elenco brasileiro, algumas totalmente nacionais e outras em parceria com emissoras da Argentina e do México. Apesar disso, Silvio Santos raramente se envolveu em gravações de novelas ou participou como personagem.

Uma exceção foi a novela "Vende-se um Véu de Noiva", uma adaptação de Íris Abravanel para a radionovela de Janete Clair (1925-1983). Em uma cena, Silvio Santos recebeu a personagem Isabel, interpretada por Anastácia Custódio, como participante do programa "Roda a Roda Jequiti".