Sandra Annenberg e William Bonner |
Foto: Divulgação/Bob Paulino/TV Globo & Reprodução/ Instagram
William Bonner, de 62 anos, estreou nesta sexta-feira (20), na TV Globo, como âncora do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, após 29 anos no Jornal Nacional. A mudança marca uma nova fase na carreira do jornalista, que deixou a bancada do principal telejornal do país para encarar desafios no programa de reportagens. Nas redes sociais, Sandra celebrou o momento e emocionou os seguidores com palavras de carinho e acolhimento.
Sandra Annenberg e William Bonner — Foto: Reprodução/Instagram
Declaração emocionante nas redes
"Caro amigo, hoje começa uma nova fase na sua vida e na de todos nós. A partir de agora, partimos juntos por uma nova estrada, prontos para descobrir novidades pelo mundo", começa Sandra.
"Todos mudamos o tempo todo, mas há momentos em que a mudança transforma completamente o caminho, e é muito bom seguir ao lado de quem gostamos e confiamos. Conte comigo! A sua vinda para o Globo Repórter é um presente que já mudou o nosso futuro", completa a jornalista.
Nos comentários, Bonner reagiu à declaração: "Explosão de fofura nas palavras carinhosas de uma amiga de décadas. Que as nossas risadas continuem ecoando pelos cantos da firma! Obrigado pela acolhida".
Seguidores também deixaram mensagens de incentivo à nova parceria. "Boa sorte para o Mestre, está ao lado de uma grande guerreira", disse um. "Há um tempinho que não assisto ao Globo Repórter, mas hoje vou assistir", afirmou outro. "Amizade linda de vocês. A Sandra é uma pessoa maravilhosa, incrível, e essa simplicidade e carisma dela contagiam a todos nós", escreveu um terceiro.
Recentemente, o jornalista comentou sobre o novo desafio e revelou surpresa com a repercussão positiva. "Eu não passei por nenhuma hostilidade. Até brinquei com algumas pessoas da família - e foi só uma brincadeira, pelo amor de Deus - que, após o anúncio no site do Jornal Nacional, eu me senti como se tivesse morrido", lembrou ele.
Ele contou que se impressionou com o carinho recebido e citou a esposa, Natasha Dantas: "Disse à minha mulher: “Gente, é como se eu tivesse morrido”. Pessoas que antes me criticavam, eram ácidas nas notas, foram super generosas comigo. Agradeço de verdade, sem ironia, porque havia ali um respeito que muitas vezes, ao longo de muitos anos, não vi ninguém manifestar".
Bonner deixou oficialmente o posto em 31 de outubro, sendo substituído por Cesar Tralli, e afirmou enxergar quase um “ritual” nas reações dos fãs diante da nova etapa da sua trajetória.