Famosos


Atualizado em

Saiba tudo sobre o Programa Silvio Santos que vai ao ar neste domingo (25)

O programa foi gravado há uma semana e contou com homens na plateia que de alguma forma fazem parte da história do SBT

Neste domingo (25), o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, fará uma homenagem ao apresentador, que faleceu no dia 17  de agosto, e ao aniversário da emissora que na última segunda-feira (20), completou 43 anos.

O programa foi gravado há uma semana e contou com homens na plateia que de alguma forma fazem parte da história do SBT, seja acompanhando a programação ou com fãs clubes. Além dos citados, o programa convidou alguns jornalistas, entre eles, este que escreve representando a TV Meio. 

Patrícia Abravanel e Lucas Padula Foto: Gabriel Cardoso/SBT

A edição que iria ao ar no domingo, é inédita e trará uma justa homenagem ao apresentador Silvio Santos, que faleceu no sábado, 17, depois de ficar mais de duas semanas internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, região nobre de SP. 

SILVIO SANTOS VEM AÍ! 

Para começar, Patrícia deve chamar alguns jornalistas e fãs para compartilhar histórias com a emissora ou com o próprio Silvio. Um dos quadros gravados foi o 'Show de Calouros', um dos programas que consagrou o animador. O elenco contará com a presença de Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Décio Piccinini, Flor, Mara Maravilha e Leão Lobo, que relembraram a época do quadro mais famoso da TV. 

Jurados do Show de Calouros Foto: Gabriel Cardoso/SBT 

O programa ainda terá uma disputa incrível entre Jean Paulo Campos e Matheus Ueta, o Cirilo e o Kokimoto do remake Carrossel. Ambos estarão no quadro "Três Pistas". Em uma das oportunidades, esse que escreve vai conseguir acertar uma das pistas que os atores não acertaram e ainda levar para casa R$ 50. 

Cirilo e Kokimoto - Gabriel Cardoso/SBT 

O mais emocionante será o quadro "Qual É a Música?", onde os elencos musicais do "Jô Onze e Meia" vão enfrentar o "Ultraje a Rigor" do "The Noite". Nessa hora, será exibido um trecho do programa "Troféu Imprensa" onde Silvio e Jô aparecem emocionados durante uma conversa.

Um segredo, na volta dos intervalos, o público vai relembrar músicas de aberturas de grandes novelas e programas. 

Time Jô Onze e Meia e The Noite - Foto: Gabriel Cardoso/SBT 


ESPAÇO ABERTO PARA FÃS

Alguns fãs e jornalistas serão chamados por Patrícia para dar alguns depoimentos sobre histórias com o SBT ou com Silvio Santos. Um dos fãs é Du Monteiro, locutor e responsável pelo Fã Clube (@familiaabravanelsilvio) sobre a família Abravanel e o SBT. "Nesta gravação especial dos 43 anos o que mais me marcou, foi estar sentado no auditório do Silvio comemorando o aniversário do SBT, e anos atrás eu assistia os especiais do SBT, sentado no sofá da sala da minha casa", disse Monteiro. 

O jornalista Felipe Almeida, fã e responsável por um clube de fãs no Instagram (@sorrisodeumabrava), também destacou um momento que mais marcou. “Um momento marcante pra mim foi quando a Patrícia fez questão de incluir mais ainda a plateia no programa durante a comemoração, perguntando sobre programas do SBT que marcaram a vida de cada um. Essa interação direta com o auditório sempre foi uma característica de Silvio Santos e ela, que assumiu com maestria esse “bastão”, o honrou mais uma vez! De fato, há uma diferença grande entre ser herdeira e sucessora e a Patricia tem se mostrado ser isso, sinônimo de uma sucessão vitoriosa!", destacou Almeida. 

Bastidores do Programa Silvio Santos Foto: Reprodução/Adna Sousa 

Emocionada, Adna Sousa disse que não conteve as lágrimas principalmente em um dos quadros. "Em vários momentos da gravação não contive as lágrimas e o que mais me marcou foi o final do 'Show de Calouros' onde reuniu os jurados da época do Silvio com os jurados dessa geração com a Patricia. Logo após uma chuva de ovos, que fizeram no palco. Eles falaram da gratidão que tem pelo Silvio e como ele foi importante na carreira e na vida deles. Realmente um trecho que está em meu coração desde a gravação", disse Adna. 

OPINIÃO 

Imaginar um mundo sem Silvio Santos parece ser algo irreal. E mesmo na condução de Patrícia Abravanel, filha de número 4 do animador, a presença será constante. Silvio está e será muito bem representado pela animadora que tem o mesmo carisma do pai. Ela consegue administrar o auditório como um maestro. Diferente de muitos programas, Patricia, conduz com brilhantismo o tempo de apresentação, a atenção dos fãs e ainda consegue ser diretora do que vale ou não ir pro ar. 

Silvio Santos e Patricia Abravanel Foto: Lucas Padula - Gabriel Cardoso/SBT 

Estar no estúdio 3 do CDT Anhanguera, é sentir a mesma emoção de ver Silvio apresentando. Quem teve essa oportunidade sabe o quão incrível era ver o consagrado animador conversando com o auditório e com Patricia não é diferente. Das muitas vezes que estive no programa, essa foi a mais emocionante, teve horas que a lágrima caiu ao sentir a presença do animador ao lado de Patrícia. 

Acredito que ela deverá ter uma missão importante, mas ver a menina que um dia esteve nos bastidores do SBT, chorando ao substituir o pai no Teleton 2019, quando o mesmo perdeu a voz e tendo a responsabilidade de seguir no comando da maratona no lugar do pai depois de anos a frente da apresentação, tenho a certeza que ela amadureceu e levará o legado do animador para todo o sempre. Ver Patrícia é como ver Silvio.