Desde que estreou no “Primeiro Impacto”, do SBT, em outubro do ano passado, Dudu Camargo virou alvo de críticas. Aos 19 anos, completados no último dia 1º, o apresentador é o novo queridinho de Silvio Santos e já tem como marca as dancinhas ao som de hits sertanejos ou funks.
Segundo a revista “Veja São Paulo”, estima-se que o jovem – que já foi o “Homem do Saco” do “Fofocando” – receba um salário de R$ 20 mil mensais, além de dispor de total liberdade do patrão. “O Silvio deu a ele total liberdade”, contou o diretor nacional de jornalismo do canal, José Occhiuso.
Dudu é filho de uma vendedora e um auxiliar administrativo, que agora assessoram o jovem. O apresentador continua morando com a família, na Vila Formosa, e é o pai quem o leva todos os dias ao trabalho.
Camargo entrou na atração em pleno Dia das Crianças como um teste, mas acabou ficando e desbancando as âncoras Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha, que foram demitidas meses depois. A mudança, inclusive, causou a revolta de jornalistas. O Sindicato da classe em São Paulo emitiu uma nota de repúdio na qual afirmou que o SBT via o jornalismo como uma “atividade marginal” e que o fato se tratava de “um ataque à qualidade da informação”.
Dudu já terminou o ensino médio, mas não começou ainda uma faculdade. “Não acho que precise de um diploma para fazer o programa”, disse. “Hoje, dou risada das críticas. Só não gosto de mentiras”, completou.
Dudu Camargo sonha alto no canal. Ganhando cada vez mais espaço com o noticiário, ele acredita que pode emplacar um programa de auditório: “Se me derem, acho que também poderá dar certo”, almeja.