Famosos


Atualizado em

Saiba qual foi a causa da morte de Cid Moreira

O jornalista Cid Moreira morreu, aos 97 anos, nesta quinta-feira (3) no Rio de Janeiro

Cid Moreira morreu vítima de falência múltipla dos órgãos nesta quinta-feira (3). O jornalista de 97 anos estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica. Antes, vinha tratando de uma pneumonia em sua residência.

A esposa Fátima Sampaio afirmou no programa ''Encontro'' que Moreira enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e se mudou para as proximidades do hospital para fazer a sessões de hemodiálise. O tratamento passou a ser realizado em casa com o auxílio da mulher e uma equipe médica.

Cid Moreira e sua esposa Fátima Sampaio

"Quando ele começou a fazer a diálise, a gente precisou ficar mais perto do hospital, para uma emergência, qualquer coisa. Ele fazia em casa essa diálise", explicou.

Fátima lamentou a morte do marido em entrevista ao programa 'Encontro'. "Nós temos quase 25 anos juntos, é uma história e tanto. Tenho passado todos esses dias do ladinho dele. O único lugar que eu tinha para estar era onde estava o meu coração", afirmou.

Ela relembrou que Cid sempre teve bom humor, mas que, nos últimos tempos, o problema de saúde estava deixando o jornalista cansado. "Olhar ele lá quietinho, é difícil, estranho. Aquele sorriso lindo, particular dele. Ele tem um humor muito particular, um jeito muito maroto. E ele ficava olhando assim como aquela carinha e eu falava: 'Vamos voltar para casa rapaz, vamos voltar para casa'", afirmou.