Nesta terça-feira (21/1), Lexa utilizou suas plataformas digitais para anunciar que não participará do Carnaval deste ano. Grávida pela primeira vez, a cantora já havia confirmado anteriormente sua presença ao lado dos ritmistas da Unidos da Tijuca, escola de samba pertencente ao Grupo Especial do Rio de Janeiro.
A atriz global que substituirá lexa
De acordo com informações divulgadas pela coluna Fábia Oliveira, Juliana Alves, atriz vinculada à emissora Globo, pode ser escolhida para ocupar o posto deixado por Lexa. A atriz retornou à agremiação em setembro e ficou emocionada com a recepção calorosa da comunidade. Na ocasião, afirmou: “Foi como se eu não tivesse saído”.
Declaração
Lexa, por sua vez, expressou sua tristeza ao anunciar sua saída. Em suas palavras: “Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias, e hoje minha maior prioridade é a minha filha.”
Ela também acrescentou: “São muitos anos como rainha de bateria e acho que imaginam a minha dor. Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança.”
O envolvimento de Lexa como rainha de bateria da Unidos da Tijuca teve início em 2020. Sobre isso, declarou: “Venho agradecer, publicamente, a Unidos da Tijuca por todo amor e parceria. Sempre me entreguei de corpo e alma pra essa escola, que tem o meu coração. Obrigada Presidente Fernando Horta por me abraçar e me entender. Pra toda comunidade tijucana, o meu amor.”