Rodrigo Mussi |
Foto: Acervo Pessoal cedido à Quem
Rodrigo Mussi, de 39 anos, passará por uma cirurgia no joelho direito às 9h da manhã desta quarta-feira (8), em São Paulo. O procedimento busca tratar as sequelas deixadas pelo grave acidente de trânsito que ele sofreu em 2022. Apaixonado por esportes, o ex-BBB vê a operação como uma chance de recomeçar após anos enfrentando dores intensas.
Rodrigo Mussi — Foto: Acervo Pessoal cedido à Quem
Recomeço após o trauma
Em entrevista à revista Quem, Rodrigo contou que o amor pelas atividades físicas sempre fez parte da sua rotina, mas o acidente mudou completamente sua relação com o corpo.
Sou apaixonado por esportes, sempre joguei bola, tênis, gosto de correr, gosto de malhar, gosto de fazer esporte todos os dias. Só que desde o acidente, que coloquei um ferro na perna, uma haste, [por conta] que eu quebrei a perna, eu sinto muita dor no joelho, não consigo mais correr, não consigo mais jogar bola, desde então eu não fiz nada de nada. E quando eu faço, é [com] muita dor.
Rodrigo Mussi — Foto: Acervo Pessoal cedido à Quem
O ex-BBB revelou que só recentemente entendeu que as dores que sentia não eram normais. Após conhecer o ortopedista Luís, uma série de exames apontou a necessidade de cirurgia.
Acostumei com a dor, achei que era normal. Até conhecer o ortopedista Luís, e, após vários exames, ver o que era e fazer a cirurgia para voltar a correr, jogar bola. Desde que soube que essa cirurgia vai me curar 100%, estou vivendo um sonho.
O procedimento cirúrgico, segundo ele, representa não apenas uma questão física, mas também emocional. Rodrigo destacou que a recuperação plena será um marco de superação após um período difícil de reabilitação e readaptação.
Em março de 2022, Rodrigo sofreu um grave acidente de carro em São Paulo. Na ocasião, ficou em estado crítico, passou por três cirurgias — uma delas na cabeça —, sofreu traumatismo craniano, fraturas nas pernas e lesão na coluna. O influenciador permaneceu vinte dias em coma e dois meses internado no Hospital das Clínicas, de onde iniciou um longo processo de recuperação.