Famosos


Atualizado em

Rodrigo Faro repudia abandono a mulheres que lutam contra o câncer: “Covardia”

Em um vídeo ao lado da esposa, Vera Viel, o apresentador comentou sobre parceiros que abandonam o outro em momentos difíceis

Rodrigo Faro usou suas redes sociais para falar sobre um tema sensível para muitas famílias. Em um vídeo ao lado da esposa, Vera Viel, o apresentador comentou sobre parceiros que abandonam o outro em momentos difíceis. Como, por exemplo, o caso de sua esposa, que passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na perna.

COVARDIA

"Abandonar a sua companheira no momento em que ela mais precisa do seu apoio, do seu amor, é a maior definição de COVARDIA", escreveu ele na legenda da publicação ao lado da esposa.

"O número é alarmante de mulheres em tratamento contra o câncer que são abandonadas por seus parceiros", começa o vídeo com Vera Viel. "Que amor é esse que só existe nas horas boas? Que amor é esse que só existe na alegria, na felicidade?", continuou Rodrigo Faro. "Um homem de verdade luta ao lado da sua parceira. Ele não a abandona quando ela mais precisa", afirma Vera.

BASE DE UMA RELAÇÃO

O texto segue falando sobre o amor e o companheirismo que é necessário ter em momentos delicados como o vivido por eles. "Porque a força do verdadeiro amor se manifesta na adversidade, nos momentos difíceis, onde dois se tornam um, mais fortes do que nunca", diz Faro. "E prontos para enfrentar qualquer batalha, qualquer dificuldade juntos", completa Vera.

PESQUISAS APONTAM O RISCO DE ABANDONO

A fala do casal faz referência aos dados de uma pesquisa realizada em 2009 pelas universidades de Stanford e pelo Centro de Pesquisa Seattle Cancer Care Alliance, nos Estados Unidos. O estudo aponta que mulheres casadas diagnosticadas com câncer ou esclerose múltipla têm seis vezes mais chances de passar por um divórcio do que aquelas que não recebem o diagnóstico.

APELO

O casal finaliza a mensagem emocionante e tocante fazendo um apelo aos companheiros que possuem esposas doentes. "Abandonar a sua mulher doente é a verdadeira definição de covardia", declara Faro. "Então, nunca abandone quem te ama e precisa de você", conclui Vera.