Um novo retrato de Kate Middleton causou polêmica nas redes sociais. Os fãs da realeza estão criticando a forma como a Princesa de Gales foi retratada pela artista anglo-zambiana Hannah Uzor
A imagem ilustra a capa da edição de julho da revista Tatler. Em comunicado, a publicação afirmou que o objetivo é homenagear a força e dignidade da esposa do príncipe William. Kate é retratada durante sua aparição no primeiro banquete oficial do reinado do rei Charles III.
Uzor disse que estudou fotografias de Middleton no processo de criação da obra. A imagem é o terceiro retrato de um membro da realeza encomendado pela Tatler e usado para a capa da revista nos últimos três anos.
“Quando você não pode conhecer o modelo pessoalmente, você tem que olhar para tudo que puder encontrar e juntar os sutis momentos humanos revelados em diferentes fotografias: eles têm uma maneira particular de ficar de pé ou segurar a cabeça ou as mãos? Eles têm um gesto recorrente?”, afirmou a artista.
Uzor também revelou que o vídeo de Kate anunciando um diagnóstico de câncer auxiliou no trabalho. “Todos os meus retratos são compostos por camadas de personalidade, construídas a partir de tudo que posso encontrar sobre eles”, completou.