
Maria Adelaide Amaral, de 80 anos, uma das mais bem-sucedidas autoras da Globo, não teve seu contrato com a emissora renovado recentemente. A informação foi confirmada pelo Terra. Maria Adelaide estava na Globo desde 1990, há 32 anos. Ela é autora produções marcantes, como "A Muralha", "Os Maias", "A Casa das Sete Mulheres", "JK", "Queridos Amigos", "Dalva e Herivelto" e "Dercy de Verdade".
A autora também escreveu novelas de grande renome, como "Meu Bem, Meu Mal", "O Mapa da Mina" e "Deus nos Acuda", além dos remakes de "Anjo Mau" e "Ti-Ti-Ti". A TV Globo confirmou o desligamento de Maria Adelaide, mas deixou as portas abertas para futuros novos projetos. Confira a nota da emissora na íntegra.
Comunicado da TV Globo
"Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. No caso de Maria Adelaide e Marcos Bernstein, eles têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".
Veja mais

Namorada de Belo se pronuncia após reencontro do cantor com Gracyanne Barbosa

Você sabia que esses atores de 'Power Rangers' já morreram?

Beleza Fatal: tudo que você precisa saber sobre o fenômeno do momento
