O rapper Nipsey Hussle, indicado ao Grammy neste ano, foi morto a tiros na noite de domingo (31), aos 33 anos, em Los Angeles, nos EUA, segundo autoridades locais.
A polícia informou que Hussle e outras duas pessoas foram baleados do lado de fora da loja Marathon Clothing, de propriedade do rapper. Segundo as autoridades, as outras duas pessoas feridas estão em condição estável.
Uma grande multidão de fãs e moradores se reuniu nas proximidades da loja logo depois de ouvirem os tiros. Segundo o site TMZ, testemunhas disseram ter ouvido muitos disparos.
Poucas horas antes de sua morte, Nipsey havia postado em seu Twitter que "ter inimigos fortes é uma benção".
A área foi isolada e detetives procuram por algum vídeo de vigilância que possa ter flagrado o assassinato. Testemunhas também serão ouvidas, de acordo com o tenente da polícia Chris Ramirez.
Rihanna, Drake, Offset, Chance the Rapper e outros artistas usaram suas redes sociais para lamentar a morte do rapper.
Neste ano, ele recebeu sua primeira indicação ao Grammy, e concorreu na categoria Melhor álbum de rap, com o disco “Victory Lap”. A rapper Cardi B venceu a categoria.
Drake escreveu uma mensagem em seu Instagram contando que os dois rappers estavam planejando uma gravação em parceria ainda este ano:
“Toda a minha energia foi embora ao saber disso. Nós nos conectamos pela primeira vez após anos e dissemos que íamos fazer uma nova música neste verão, porque já era tempo. Você estava tendo seu melhor momento e eu estava muito feliz assistindo de longe. Eu só estou fazendo isso aqui porque eu quero que o mundo saiba que eu te vi como um homem de respeito”, escreveu o cantor.
O cantor John Legend comentou que passou a quinta-feira ao lado do artista. “Eu passei q quinta com ele filmando um clipe para uma linda música que criamos com Khaled. Filmamos em Inglewood, próximo de onde ele cresceu. Ele era tão talentoso, estava tão orgulhoso de sua casa, então investiu em sua comunidade. Estou absolutamente atordoado por ele partir tão cedo”.
“Nipsey é um grande homem. Sempre com vigravçoes positivas. Enviando minhas orações para a família e todos que o amavam. Você é inspiração para todo o mundo. Isso é muito triste. Não consigo agreditar”, escreveu Khaled, que dias antes estava em estúdio com Nipsey e havia postado uma imagem ao lado do rapper. O lançamento da produção estava marcado para 17 de maio.
Rihanna lamentou a morte através de mensagem no Twitter e publicou uma série de fotos do artista. "Isso não faz o menor sentido. Meu espírito está abalado com isso. Querido Deus, que seu espírito descanse em paz e conceda conforto a todos os que o amavam. Lamento muito pelo o que aconteceu com você, Nipsey".
This doesn’t make any sense! My spirit is shaken by this! Dear God may His spirit Rest In Peace and May You grant divine comfort to all his loved ones! 💔🙏🏿
— Rihanna (@rihanna) 1 de abril de 2019
I’m so sorry this happened to you @nipseyhussle pic.twitter.com/rKZ2agxm2a
Snoop Dogg fez uma série de posts em homenagem ao amigo. Em uma delas, dispensou palavras e optou por uma imagem do rapper com o “descanse em paz (RIP)”. Em outra, mostrou o clique da última conversa que os dois tiveram. Em outra, escreveu: “Estou muito triste. Estou refletindo sobre todos os bons momentos que tivemos juntos”.