O rapper americano Jay-Z anunciou a sua estreia no mercado da cannabis com o lançamento da sua marca, a Monogram, que será desenvolvida em parceira com a norte-americana Caliva, com sede em San Jorge, na Califórnia (EUA).
Com o slogan “Refinando padrões, redefinindo crescimento”, a Monogram se baseia no crescente arsenal de negócios de Jay-Z, os quais o levaram a conquistar o título de primeiro bilionário do rap.
O vencedor do Grammy 22 vezes e marido da cantora pop Beyoncé já vinha atuando como diretor de estratégia da Caliva desde julho de 2019. Além de aconselhar a empresa sobre decisões criativas, esforços de divulgação e estratégia, ele também defende questões de justiça social relacionadas à legalização da planta.
Inicialmente, a Monogram estará disponível apenas na Califórnia, com distribuição através dos canais da Caliva e no comércio eletrônico. Fotos da marca, que terá sua plataforma exclusiva de e-commerce, incluem flores e baseados pré-enrolados, sugerindo opções no portfólio, mas a lista oficial ainda não foi divulgada.
Segundo o site da empresa, “do solo à semente, os cultivadores especializados da Monogram aproveitam uma vida inteira de experiência de cultivo para garantir que a flor seja tratada com o respeito que merece em cada estágio do processo de cultivo. O controle preciso e o monitoramento constante permitem que nossa flor atinja todo o seu potencial como uma fumaça superior”.
A flor da Monogram é cultivada em pequenos lotes, permitindo que cada planta receba atenção personalizada. Isso dará à produção, segundo a empresa, um mecanismo de rastreamento com a abordagem lote por lote e designação de potência exclusiva, que permite destacar as nuances entre as colheitas e contar a história de cada flor.