Na publicação do seu livro, Rafael Ilha revela detalhes do seu polêmico namoro com a atriz Cristiana Oliveira, na década de 1990. Na época o ex integrante do grupo Polegar tinha 16, 17 anos e Cristiana Oliveira tinha 27.
Nas páginas do seu livro, Rafael Ilha - As Pedras Do Meu Caminho, fala sobre os detalhes do romance, e o forte desejo que um tinha pelo outro.
- Nosso relacionamento era muito sexual, ela morria de tesão em mim. Eu estava com uns 16, 17 anos, no auge da minha sexualidade, era muito bem dotado (risos) e ainda gostava da coisa! Dá para imaginar o que a gente vivia, né? Me envolvi completamente.
Em outra passagem do livro, Ilha falou sobre um dia em que eles " se pegaram" pra valer durante um trabalho que ele fazia juntamente com Renato Aragão, o Didi.
- Eu estava participando do filme dos Trapalhões e a Krika foi me ver no set, já fazia alguns dias que não ficávamos juntos. Num dos intervalos do trabalho, entramos no trailer, tranquei a porta e começamos a transar loucamente por mais de uma hora. Depois, fomos almoçar com toda a equipe do elenco. Foi aí que Renato perguntou, na frente de todo mundo, se alguém tinha sentido o tremor de terra que fez meu trailer balançar direto. O pessoal riu muito, porque todos tinham visto chacoalhar, só eu e a Krika não nos tocamos!"