- Rafael Cardoso se internou em clínica de reabilitação para tratamento contra dependência química e alcoolismo.
- Decisão foi compartilhada pelo ator em vídeo nas redes sociais, onde ele aparece emocionado ao falar sobre recuperação.
- Rafael enfrentou recaída recente e pretende permanecer na clínica pelo tempo necessário para seguir o tratamento.
- Internação ocorre poucos dias após ator se envolver em situação que repercutiu nas redes sociais, participando de evento beneficente espírita alcoolizado.
Rafael Cardoso |
Foto: Reprodução
O ator Rafael Cardoso anunciou que se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para dar continuidade ao tratamento contra a dependência química e o alcoolismo. A decisão foi compartilhada pelo artista em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual ele aparece emocionado ao falar sobre a própria recuperação.
Logo no início do relato, Rafael contou que estava se despedindo da família antes de iniciar o período de internação. Em seguida, revelou ter enfrentado uma recaída recente.
“Todo mundo sabe da minha batalha que eu tenho há anos, né? Das minhas questões. Final de semana passada eu acabei perdendo essa luta”, afirmou.
Segundo o ator, a internação foi uma decisão tomada por iniciativa própria. Ele explicou que pretende permanecer na clínica pelo tempo necessário para seguir o tratamento e fortalecer a recuperação. “Cheguei agora de livre e espontânea vontade para continuar essa batalha. Cheguei aqui na clínica, vou ficar aqui mais um tempo”, disse.
Durante o vídeo, Rafael também refletiu sobre a importância de cuidar da saúde física e emocional, destacando os impactos da recuperação para a família. “Só assim, a gente se cuidando, que a gente consegue ficar bem. Pela gente, pela nossa família, pelos nossos filhos”, declarou.
Ao encerrar a mensagem, o ator demonstrou confiança no processo de tratamento e tranquilizou fãs e amigos. “Eu vou seguir aqui e já, já tô de volta. Um beijo”, encerrou.
A internação ocorre poucos dias após Rafael se envolver em uma situação que repercutiu nas redes sociais. Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o ator participou de um evento beneficente espírita em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. Relatos de pessoas presentes indicaram que ele teria chegado aparentemente alcoolizado ao local, e uma palestra prevista na programação acabou não sendo realizada.
Nos últimos anos, Rafael Cardoso tem falado publicamente sobre os desafios enfrentados no combate à dependência química e ao alcoolismo, além da importância do acompanhamento profissional durante o processo de recuperação.