Famosos


Atualizado em

Rádio Meio Norte FM comemora 31 anos em 1º lugar na audiência

Rádio Meio Norte tem uma carga de patrocinadores muito grande que aposta neste segmento e o grande diferencial é o custo benefício porque tem as afiliadas que fazem uso de uma tabela local

Com uma cobertura geográfica numa área acima de 4.8 milhões de pessoas e com uma audiência superior a 3 milhões de ouvintes, a Rádio Meio Norte FM, do Grupo Meio Norte de Comunicação, está comemorando 31 anos de liderança na frequência 99.9 e tem o slogan: “A Rádio do Seu Coração”.

Pautada por uma linha popular com muita qualidade e uma equipe de profissionais altamente capacitados, desde sua fundação a rádio tem know-how por ser referência nesse segmento, reunindo uma seleção de músicas em sintonia com o gosto musical da grande maioria da população brasileira, levando humor, prestação de serviço, enquetes de interesse do grande público e muita música. Seus locutores são representantes legitimados como ídolos na história da rádio piauiense e isso faz com que seja uma empresa campeã.

Para se ter uma ideia, um dos grandes diferenciais da MN FM é fazer uso dos melhores e mais modernos equipamentos, sendo hoje a rádio que teve o primeiro estúdio digital, primeira rádio no satélite, com uma programação popular de qualidade inovadora, locutores líderes em seus horários e se já não bastasse, uma em-presa com maior retorno comercial do Nordeste.

A Rádio MN FM tem todos os motivos do mundo para comemorar a liderança em audiência, chegando hoje até aos estados do Maranhão, Tocantins, Ceará e Piauí, tendo ainda um projeto de projeto de expansão para chegar a mais cinco capitais brasileiras.

Cildo Carvalho trabalha na coordenação de todas as rádios do Grupo Meio Norte de Comunicação. (Foto: Gilson Rocha)

De acordo com Cildo Carvalho, coordenador Geral das rádios do GMNC, a Meio Norte FM é uma emissora que, acima de tudo, leva para seu público, seu ouvinte, a música de qualidade e um dos grandes diferenciais que ela tem em relação às outras, pois vai desde o profissionalismo da equipe ao carisma. “Começamos o dia com um programa às 3h, Voz do Povo, com o Paulo Brito e Carlinhos Bacana, onde não se toca música, mas é feito só para o povo. São diferentes culturas, mas que unem uma só informação”, diz.

Logo depois vem o 99 Show, apresentado pelo locutor Wellington Alencar que comanda o programa acompanhado por Airton Oliveira, Carlos Safo, Aury Mesquita e Suely Silva.

O “Cachorrão” Garelli chega na sequência da programação com o Show da Manhã, sendo o locutor mais antigo da rádio, com 40 anos dedicado à profissão. A grade tem ainda o programa Emoções, comandado pelo locutor Ronaldo de Sá que prossegue com o Tarde da Meio Norte. Logo depois, o locutor Luiz Fortes entra no ar com o Programa do Garrote, seguido por Rogério Ribeiro e Zé Pinguelo no Programa Garapa. Após a Voz do Brasil, o locutor Antonio Vitório chega para comandar o Hora da Saudade e a programação segue com Madrugada Meio Norte.

No sábado, a programação conta Quitanda Musical, com o locutor Marcelo Sibalde, e tem também o locutor Bob Robson comandando o Programa Buraco Negro.

O programador da Rádio MN FM, Zé Lula, disse ser importante comemorar esta data porque desde que a rádio foi concebida sempre foi líder de audiência incontestável em todos os horários e no mercado publicitário por ter o maior número de anunciantes. “A MN FM não é líder por acaso, é líder porque tem uma equipe capacitada e experiente e que faz realmente a diferença”.

Investindo alto na expansão

Atuando no mercado com um processo de expansão bastante agressivo, como explica Thiago Monteiro, diretor de Operação e Expansão, a Rádio Meio Norte FM se destaca justamente pela programação diversificada oferecida ao público, como por exemplo, o Programa Butiquim, apresentado por Ronaldo de Sá e Zé Pinguelo, por seu formato líder de audiência, além de procura nos outros estados. “O Butiquim nos outros estados abre as portas devido ao seu formato”, diz.

Thiago Monteiro fala sobre o potencial processo de expansão das rádios do GMNC. (Foto: Gilson Rocha)

Thiago Monteiro informou que o Grupo Meio Norte de Comunicação tem investido muito na expansão das rádios e vem novidade por aí. “Temos, aproximadamente, mais cinco rádios que devem ser lançadas nos próximos meses e hoje a gente entende que a rádio deixou simplesmente de ser uma rádio, mas hoje se transformou também em televisão, sendo esse um benefício a mais que a gente dá para os nossos patrocinadores, nossos clientes e parceiros. Pois, além de estar fazendo testemunhal e colocando o spot, a gente está com um programa onde veicula e transmite o VT do cliente e sua logomarca nas nossas plataformas de redes sociais e no vMix, que é uma plataforma que a gente utiliza para dar mais visibilidade aos clientes e um retorno comercial maior que deseja”, diz, acrescentando que a empresa também se preocupa em estar melhorando tecnologicamente, vendo o que está acontecendo no mundo afora e implementando no GMNC e principalmente nas rádios.

Veja área de cobertura da Rádio Meio Norte FM:


Comercial tem retorno garantido

Núbia de Barros Leite, diretora Comercial do GMNC, foi taxativa ao afirmar que a Rádio Meio Norte FM é a maior rádio do Estado do Piauí, com uma rede de 17 rádios afiliadas e tem uma audiência expressiva no mercado com mais de 54 pontos de audiência. “A rádio tem um leque de empresários que testam esta audiência e este retorno; uma programação consolidada e chega ao alcance de 3 milhões de ouvintes em quatro Estados - Piauí, Ceará, Maranhão e Tocantins, e que é direcionada tanto em conteúdo como na parte publicitária porque atinge todos os públicos desde classes sociais de A a E, faixas etárias e gostos musicais ”, diz, acrescentando que a rádio toca música sertaneja, forró e tem uma interatividade muito forte com o público e até pauta entrevistas.

Núbia de Barros revela que investimento de clientes na área comercial da Rádio Meio Norte FM é 100% garantido o retorno. (Foto: Arquivo Pessoal) 

Ela informa, ainda, que a Rádio Meio Norte tem uma carga de patrocinadores muito grande que aposta neste segmento e o grande diferencial é o custo benefício porque tem as afiliadas que fazem uso de uma tabela local. “Ou seja, o empresário está fazendo um investimento numa rede de rádios com preço local. O empresário consegue ter toda esta expansão, através do investimento”, conclui. 

Confira o depoimento dos locutores da Rádio Meio Norte FM: