Aguardada pelos fãs, a série sobre a vida do piloto Ayrton Senna, interpretado por Gabriel Leone, estreia nesta sexta-feira, dia 29, na Netflix. Além de retratar os feitos do atleta na Fórmula 1, a produção explora sua vida pessoal e seus relacionamentos, incluindo o primeiro casamento com Lilian Vasconcellos, interpretada por Alice Wegmann.
Os dois se conheceram na juventude, no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo. Antes de alcançar destaque na Fórmula 1, Senna se casou com sua "paixão de infância" em 1981. Anos depois, o casal mudou-se para a Inglaterra enquanto o piloto competia na Fórmula 3.
Pouco tempo após voltarem ao Brasil, o casal alugou um apartamento, e Senna começou a trabalhar com o pai no setor de materiais de construção, afastando-se temporariamente das corridas. No entanto, essa fase foi breve, e Ayrton decidiu voltar à Europa para se dedicar à carreira que o tornaria um ícone.
Para Lilian, a persistência de Senna em seguir no automobilismo colocou o relacionamento à prova, levando o casal a tomar a decisão conjunta de se separar oficialmente em 1983.
Um dos relacionamentos mais polêmicos de Ayrton foi com Adriane Yamin, devido à diferença de idade entre os dois. Ele, com 24 anos, se envolveu com Adriane, que tinha 15 anos. Mesmo com toda polêmica, o relacionamento entre os dois durou quatro anos. O ídolo brasileiro também se envolveu com Xuxa e Adriane Galisteu.
Com informações: Estadão