Cantor Hungria foi internado em Brasília |
Cris Laplaya
O cantor Hungria, foi internado na manhã desta quinta-feira (2) com suspeita de intoxicação por metanol. Segundo o jornalista Renato Souza, ele foi transferido para a UTI do Hospital DF Star, em Brasília.
A assessoria de imprensa afirmou que o artista de 34 anos está sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada. Horas antes de ser internado, ele tinha bebido vodka na casa de amigos na capital federal.
Hungria deu entrada na unidade com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. ''Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, diz a nota.
Cantor Hungria foi internado com suspeita de intoxicação por metanol Foto: Reprodução/Instagram
QUEM É HUNGRIA
Fenômeno na internet, o rapper lançou sua primeira música aos 14 anos, "Hoje tá embaçado". Atualmente, ele tem mais de 12,1 milhões de seguidores no Instagram e mais de 14,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
"Amor e fé", "Lembranças" e "Coração de aço" estão entre seus grandes hits. O trabalho mais recente de Hungria é o álbum "Virou Verão", lançado no final de 2024. O projeto conta com participações de Grelo, Psirico, DJ Win, entre outros artistas.
Nascido em Ceilândia, Distrito Federal, Hungria cresceu em Cidade Ocidental, Goiás. Ele é filho de uma ex-empregada doméstica e funcionário público. Concluiu o ensino médio e chegou a iniciar um curso superior, porém trancou devido a faltas, pois estava dedicando seu tempo à carreira musical. O cantor chegou a trabalhar de garçom em um restaurante ao lado da escola em que estudava, e muitas vezes teve de servir prato para seus colegas de sala.
Como a música ainda não lhe dava retorno financeiro suficiente, sua mãe reprovava a ideia, e o queria dedicando-se aos estudos e que buscasse um emprego formal.[7][8] Em 2007, lançou sua primeira música, intitulada "Hoje Tá Embaçado", que em pouco tempo contabilizou 120 mil downloads digitais. Porém, Hungria só ampliou sua notoriedade com o lançamento do seu primeiro single "Bens Materiais".
Cantor Hungria é internado em Brasília Foto: Reprodução/Instagram
Em 2009 lançou seu primeiro álbum intitulado Hip Hop Tuning, com 16 faixas, primeiramente lançado como uma mixtape promocional, e mais tarde viera ser um álbum comercial, com algumas faixas reformuladas.
Em 2019, em entrevista ao g1, o cantor falou sobre a valorização do rap no Brasil. “O rap no Brasil está rompendo fronteiras. Com certeza, ele é valorizado mais lá fora, porque lá fora isso é cultural. É como se fosse o sertanejo aqui, já se tornou uma questão cultural”, afirmou.
"Conseguimos inserir o rap em novela, em televisão. Conseguimos mostrar que o rap não é só algo marginalizado. A cultura do rap é o protesto. Mas ele também fala de coisas boas”, completou.