Ficar mais tempo em casa não é sinônimo de abandonar de vez os hábitos saudáveis. É possível manter a rotina de treinos, por exemplo, mesmo não frequentando a academia. "Tenho estado com a minha família durante essa quarentena, não saímos de casa, tenho feito os afazeres domésticos, cuidando dos meus filhos e marido. E claro, não abro mão dos meus treinos diários", revela a musa fitness Kelly Key, que compartilha seu dia a dia no Instagram para quase 8 milhões de seguidores.
Praticar uma atividade física regularmente aumenta a resposta imunológica do organismo, o que é extremamente eficaz ao atual momento que vivemos. Além é claro, de reduzir o estresse e trazer outros benefícios para a saúde física, mental e emocional. "Precisamos, neste momento, focar no que faz o nosso corpo e mente ficarem ainda mais saudáveis. Não é porque as academias estão fechadas que precisamos ficar sem nos movimentar. Está na minha rotina fazer exercícios funcionais, treino Strong by Zumba três vezes por semana. Não preciso de nada além da música e dos movimentos certos para manter meus músculos tonificados", explica a cantora.
Uma opção gratuita para quem está de quarentena e quer se exercitar, mesmo para aqueles que não tinham o hábito de treinar, agora é um excelente momento para começar. No canal do Youtube, Kelly Key disponibiliza aulas gratuitas de Strong by Zumba, separadas por grupos musculares ou uma aula completa de Strong30, que em apenas 30 minutos é possível queimar muitas calorias e tonificar os músculos usando apenas o peso do próprio corpo.
Ao lado de Kelly Key, os Marters Trainers de Strong by Zumba Giuliano Cangiani e Anna Kobe.
Giuliano Cangiani, Master Trainer da modalidade, explica que o segredo está em acompanhar os instrutores e focar na execução correta dos exercícios. "Sabemos que uma aula em grupo é motivadora, mas neste momento é preciso seguir com as condutas de prevenção e treinar com a gente, online". Anna Kobe, outra Master Trainer da modalidade, garante que é possível, mesmo que virtualmente, ter a animação necessária durante todo o treino. "Temos uma tecnologia exclusiva aplicada nas nossas aulas. As músicas são elaboradas em cima dos movimentos já existentes, por grandes produtores musicais como Timbaland e Steve Aoki. Cada movimento é sincronizado perfeitamente a batida da música, estimulando os alunos a superarem os seus limites e não desistirem", explica Anna.