Famosos


Atualizado em

Pum no sexo, na TV e ida ao hospital: famosos que sofrem com gases

Diversos famosos como a cantora Simone Mendes, o influenciador Gil do Vigor e a atriz Whoopi Goldberg já passaram perrengues motivados por pum

Perrengues

Embora soltar gases, o famoso peido, seja algo inerente a qualquer ser humano, liberar flatos em público ou na frente de quem se ama pode ser motivo de constrangimento para a maioria das pessoas. Por isso, não raro prendemos o pum quando sentimos vontade de soltá-los se estivermos acompanhados, sobretudo por temer o barulho e o odor desagradável do flato. Porém, isso é algo perigoso e prejudicial à saúde. 

De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade Estatal de Moscou, na Rússia, uma pessoa produz até 1.400 ml de gases no intestino diariamente, e o odor desagradável do peido é proveniente do sulfeto de hidrogênio, um tipo de gás com cheiro forte e que causa incômodo — os outros gases presentes no flato, conforme os estudiosos, são nitrogênio, hidrogênio, metano e dióxido de carbono. 

Dito isso, é importante salientar que segurar o pum pode provocar fortes dores abdominais e levar a distensão da barriga. Não por acaso, diversas celebridades já relataram perrengues justamente por não peidar ao sentir vontade. Recentemente, as ex-BBBs Pocah e Viih Tube necessitaram de cuidados médicos ao sentirem desconforto por prenderem seus flatos — a funkeira, inclusive, precisou ser hospitalizada.

Slide 1 de 10