Famosos


Atualizado em

Polícia Civil ficou sabendo de ameaça de bomba em show de Lady Gaga através de denúncia

A Polícia Civil revelou que ficou sabendo sobre o possível atentado no show de Lady Gaga, realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, através do Disque-Denúncia e pelo serviço de inteligência

A Polícia Civil revelou que ficou sabendo sobre o possível atentado no show de Lady Gaga, realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, através do Disque-Denúncia e pelo serviço de inteligência. O delegado Felipe Curi afirmou que a informação chegou à Polícia Civil dez dias antes da apresentação da cantora. A notícia foi divulgada pelo jornal O Globo.

SUPOSTO CHEFE PRESO

Um homem apontado como chefe do grupo responsável pelo ataque foi preso no Rio Grande do Sul no dia do show, no sábado (3). Além dele, outros oito criminosos foram identificados pelas autoridades, sendo um deles um adolescente, que foi apreendido por suspeita de participação.

MAIS DETALHES

A Polícia informou que o grupo planejava um ataque utilizando coquetéis molotov e outros explosivos. Segundo as autoridades, os suspeitos propagavam discursos de ódio e articulavam a ação por meio de uma plataforma de mensagens e áudios. O material apreendido com eles será analisado pela corporação, conforme detalhado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5). Um dos detidos, preso no Rio Grande do Sul, foi liberado após pagamento de fiança.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio