
A cantora Pepita vai ser um dos destaques do desfile da Paraíso do Tuiuti no Carnaval 2025. A escola é uma das fortes concorrentes ao título de campeã do Carnaval Carioca e traz como enredo uma homenagem a Xica Manicongo, escrava considerada a primeira travesti não indígena do Brasil.
Pepita vai ser destaque em alegoria no desfile da Paraíso do Tuiuti / Foto - Reprodução
Pepita será a atração da segunda alegoria do desfile que vai representar a passagem de Xica pela Bahia, durante o período colonial brasileiro. Além da Tuiuti, a cantora também desfila pela Unidos de São Lucas, no Carnaval de São Paulo.
A escola vai ser a segunda escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março. O enredo “Quem tem Medo de Xica Manicongo?”, conta a história da primeira mulher trans documentada no Brasil. Desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos, o desfile pretende sacudir a Sapucaí.
Pepita vai ser destaque em alegoria no desfile da Paraíso do Tuiuti / Foto - Reprodução
Além de Pepita, o desfile vai contar com a presença de grandes nomes da luta trans brasileira, entre elas: Érika Hilton, Deputada Federal; Duda Salabert, Deputada Federal; Indianarae Siqueira, fundadora da CasaNem; Eloína dos Leopardos, travesti e primeira rainha de bateria do Carnaval.
Veja mais

Influenciadores são presos novamente por envolvimento em esquema de jogos de azar

Fernando Zor aparece nas redes sociais após passar por cirurgia

Luiza Ambiel, Ex-Banheira do Gugu, grava conteúdo adulto com ator de 20 anos
