Famosos


Atualizado em

Pelé, Jô Soares e Marília: quais heranças milionárias que estão em jogo

Fortunas deixadas por famosos foram destinadas a parentes, empregados e ex-mulheres; confira a lista

Pelé

A Justiça de São Paulo rejeitou dois pedidos do ex-goleiro Edinho que dizem respeito à herança deixada por Pelé. O tamanho da fortuna deixada pelo Rei, que morreu aos 82 anos, não é exatamente conhecido, mas deve superar o valor de US$ 15 milhões (equivalente a R$ 79 milhões, na conversão atual). Essa era a quantia que o ex-jogador tinha em 2014, segundo um levantamento da revista Forbes. 

Edinho havia solicitado ao tribunal para que fosse nomeado inventariante da herança. Porém, em decisão publicada na semana passada, a juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Famílias e Sucessões, rejeitou ambas as solicitações.

A forma como a fortuna de Pelé será dividida não foi divulgada, mas, de um modo geral, o processo de divisão de heranças tem filhos e cônjuges como os principais beneficiários. De acordo com o portal Terra, Pelé agiu ainda para não deixar a viúva, a empresária Márcia Aoki, sem nada. O casamento foi celebrado em 9 de julho de 2016, quando o Rei do Futebol já tinha mais de 70 anos.

Além do jogador, outras heranças milionárias estão em jogo. Relembre outros famosos que travam batalhas na Justiça pela fortuna.

Slide 1 de 6