Pedro Bial, 58 anos, já está em casa após receber alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado após colocar três pontes de safena no coração. O apresentador passou pela cirurgia no início de setembro após realizar exames de rotina. A ordem dos médicos é que ele mantenha repouso, siga com alimentação saudável e evite exercícios mais pesados pelos próximos dois meses.
O jornalista atualmente comanda o Programa com Bial, exibido desde 4 de setembro no canal pago GNT, e se prepara para estrear uma nova atração da TV Globo no ano que vem.
Em 2017, ele ficará de fora do Big Brother Brasil, passando o posto a Tiago Leifert, e estreará um novo talk show nas madrugadas da TV Globo. O programa, ainda sem título definido, está sendo desenvolvido pelo apresentador e sua equipe e deverá estrear em abril. O novo projeto irá ao ar de segunda à sexta-feira, no mesmo horário do Programa do Jô, quando Jô Soares encerra a sua última temporada em dezembro deste ano.
“Estou muito entusiasmado com mais esta aventura. Falar em desafio é pouco, seria clichê. É mais que isso. É um compromisso de manter o horário como um espaço livre para expressão e manifestação de opiniões de todo o espectro ideológico e de pensamento independente. Levo comigo minha trajetória como jornalista, profissional de TV, desde os tempos de repórter de rua até minha experiência como apresentador do BBB. Levo ainda o espírito do Na Moral, de falar sobre tudo com clareza, com o objetivo de enriquecer o debate público. Não consigo ver o novo programa como uma substituição, até porque a historia do Jô na televisão não permite comparação ou substituição. Penso numa sucessão, de pai para filho. E no Big Brother Brasil, em que fui coautor de uma história de sucesso por 15 anos, a sucessão será de big brother para um irmão mais novo”, disse Bial, em nota.