Famosos


Atualizado em

Pai do produtor de Marília Mendonça confirma que Dona Ruth exigiu seguro das vítimas

O pai do produtor Henrique Ribeiro, uma das vítimas do acidente, confirmou a existência do acordo

Uma nova polêmica envolvendo a família de Marília Mendonça ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (8). Informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin apontam que Dona Ruth, mãe da cantora, teria exigido metade do valor total do seguro pago às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2021.

O que aconteceu?

Segundo Feltrin, a empresa responsável pela locação da aeronave pagou cerca de US$ 1 milhão em seguros — aproximadamente US$ 200 mil para cada uma das cinco vítimas a bordo. No entanto, de acordo com o jornalista, Dona Ruth teria solicitado 50% da quantia total, argumentando que a vida da filha teria mais peso.

Foto:Reprodução/Youtube

O pai do produtor Henrique Ribeiro, uma das vítimas do acidente, confirmou a existência do acordo em entrevista ao Bahia Notícias. George Costa relatou que a negociação foi feita fora da Justiça, com intermediação de advogados. Segundo ele, houve um temor de que o processo judicial pudesse atrasar o recebimento do valor, o que levou os familiares a aceitarem a divisão proposta.

“Foi exigido, realmente, através da Dona Ruth, que ela só aceitava receber 50% do valor, porque a filha dela era a importante no voo”, declarou George. 

Foto:Reprodução/Instagram

Ele também destacou que, apesar do desconforto, preferiu não judicializar o caso para garantir o apoio imediato às crianças da família. Ainda de acordo com o relato, a seguradora não apresentou resistência ao pagamento, e o valor foi depositado após a assinatura de um documento por todas as partes envolvidas.

O QUE DIZ A DEFESA?

A defesa de Ruth Moreira se pronunciou por meio do advogado Robson Cunha, ao portal hugogloss Ele negou as alegações e afirmou que os valores do seguro foram depositados diretamente na conta de Léo, filho de Marília Mendonça e único herdeiro da cantora. Segundo o advogado, o acordo foi formalizado judicialmente entre os herdeiros das vítimas

Foto:Reprodução/Instagram

“Dona Ruth não ficou com nenhum centavo. Todos os valores recebidos foram para a conta do Léo e lá permanecem até hoje”, declarou. Cunha também disse que as acusações fazem parte de uma suposta “campanha para difamar” sua cliente e influenciar um processo de guarda. Ele, no entanto, não detalhou os valores envolvidos ou a porcentagem exata recebida por cada parte

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio