Marcelo Dourado – Campeão do BBB 10
Depois de uma participação polêmica no BBB4, Marcelo Dourado voltou para a 10a edição e levou o prêmio de 1,5 milhão. Mas durante uma discussão com Dicesar sobre sexualidade, o lutador usou as frases "Orgulho hétero" e "resistência heterossexual" para rebater a drag queen, sendo acusado de machismo e homofobia. Doze anos depois do episódio, Marcelo gravou um vídeo em fevereiro deste ano se desculpando sobre a situação.
"Na minha cabeça limitada, eu pensava que era uma frase afirmativa, genérica. Eu não percebi a importância daquilo para as pessoas que estão envolvidas nessa comunidade e que são constantemente vítimas de violência. A resistência pertence as minorias, e nenhum hétero foi espancado até a morte por sua sexualidade, diferente da comunidade LGBTQIA+. No Brasil existem casos gravíssimos.... Ficar contra essas causas vai contra a história da minha família e contra o meu legado, de filho de refugiados. Na minha cabeça, todos devem ser respeitados igualmente", disse.
O educador físico compartilha nas redes sociais sua rotina de campeonatos. Ele é faixa preta de judô, jiu-jitsu e luta livre tradicional e faixa rosa em shorinji kempo.