Em tratamento contra o câncer de mama, Ana Furtado postou uma mensagem de otimismo na manhã deste sábado (23). "O futuro pode ser desejado, mas não está escrito... E tudo o que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor. E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía. Se abra para se redescobrir, se reconectar consigo mesmo e reaprender a viver. Essa tem sido uma oportunidade extraordinária para me amar e me conhecer cada dia mais", afirmou a apresentadora.
No dia 27 de maio, Ana contou que tinha passado por uma cirurgia para retirar o tumor, descoberto durante o autoexame de mama, e que ia se submeter a sessões de quimiterapia como parte do tratamento. "Foi um baque muito grande quando recebi a notícia. Mas apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura. E também agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama”, afirmou.
A primeira sessão de quimioterapia da apresentadora foi no dia 5 de maio e Ana contou aos fãs e amigos como foi. "Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi - de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens - foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas - não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu - mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé", afirmou ela.