Oruam e Fernanda Valença |
Foto: Reprodução/ Instagram
Fernanda Valença, noiva de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, relatou a situação do rapper durante o período em que está preso. Após visitá-lo na Penitenciária Serrano Neves, localizada em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Fernanda compartilhou nos Stories do Instagram um vídeo no qual explicou como ele tem passado e mencionou que o artista continua produzindo músicas dentro do presídio.
o que ela disse?
"Acabei de chegar da visita. Encontrei o Mauro e vim aqui falar com vocês que ele está saudável, está se alimentando, está se cuidando e está bem na medida do possível", disse Fernanda, que logo fez uma ressalva: "Não tem como dizer que alguém está bem naquele lugar. Ele está fazendo música, até inventou uma na hora. É isso que ele é, gente, cantor e artista."
Segundo a noiva, Oruam afirmou que pretende retornar mais forte quando sair e demonstrou confiança de que a "Justiça será justa". Ela acrescentou: "Que tudo isso passe e seja resolvido. Enquanto isso, a fé não pode se abalar e nem acabar", revelando a expectativa de que o artista consiga liberdade em breve.
O que aconteceu?
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Oruam, de 24 anos, foi indiciado por envolvimento com o Comando Vermelho (CV), além de associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato. As acusações ocorreram depois de o rapper ter impedido a apreensão de um menor que era procurado por roubo. A prisão foi realizada pouco mais de um mês após o músico se entregar às autoridades.
Na época, Oruam, que é filho de Marcinho VP — apontado pelo Ministério Público como um dos líderes do Comando Vermelho —, negou todas as acusações. O rapper ainda alegou que houve abuso de autoridade por parte dos policiais envolvidos na ação. No início de agosto, o artista foi transferido para uma cela coletiva dentro do presídio, onde permanece aguardando os desdobramentos do processo.