O corpo da atriz Nicette Bruno será velado nesta segunda-feira (21), às 11h, fechado para familiares e amigos próximos. Às 13h30,acontece a cerimônia de cremação, no cemitério da Penitência.
Depois as cinzas serão levadas para o jazigo da família, onde seu marido, o ator Paulo Goulart, está enterrado, em São Paulo, no cemitério da Consolação. Nicette e Paulo foram casados de 1954 até a morte dele, em 2014.
A atriz morreu, aos 87 anos de idade, neste domingo (20), dias depois de ser diagnosticada com Covid-19. Por conta da doença, provocada pelo novo coronavírus, ela teve uma piora no quadro de saúde e desenvolveu para uma pneumonia.
LEIA TAMBÉM:
- Beth Goulart se despede de Nicette e diz que parente infectou a mãe
- Artistas e amigos lamentam a morte da atriz Nicette Bruno
- Internada com covid-19, Nicette Bruno tem piora e filha pede oração
A assessoria de imprensa do hospital confirmou, via comunicado oficial, a morte da atriz.
"A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento."
Piora no Quadro
Na manhã deste domingo (20), a Casa de Saúde São José informou que a atriz tinha tido uma piora considerável no quadro, considerado muito grave.
"A paciente Nicette Bruno continua internada na UTI da Casa de Saúde São José. Seu quadro clínico voltou a piorar e é considerado muito grave. Ela segue sedada e dependente de ventilação mecânica", dizia o comunicado."
Um dos primeiros comunicados dava mais detalhes sobre a atriz, que chegou a ser intubada. "A paciente Nicette Bruno encontra-se internada na UTI da Casa de Saúde São José com quadro de pneumonia causada pelo COVID-19. Ela está sedada, intubada e respirando através de um ventilador mecânico. Seu quadro é considerado grave. Ela segue sob cuidados intensivos e acompanhada por equipe médica assistente, além de equipe multidisciplinar do hospital."
Infecção por Covid
Nicette foi internada no último 29 de novembro e estava inicialmente recebendo ventilação não-invasiva, mas precisou ser intubada no dia 1º de dezembro após piora.
Beth Goulart contou como a mãe foi infectada. "Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou ela sobre a mãe, longe da TV desde o fim de março, após uma participação especial na reta final da novela Éramos Seis.