Neymar Júnior concedeu uma entrevista à Fox Sports e abriu o jogo ao falar sobre as críticas que vem recebendo após ficar fora dos jogos e aparecer curtindo o carnaval do Rio de Janeiro. As informações são da Revista Caras.
O atleta afirmou que as críticas já incomodaram, mas agora não chega a afetar tanto. "Vou ser sincero, já incomodou muito [as críticas]. Hoje já não ligo mais. Não aguento mais explicar. Quem conhece sabe como eu sou, sabe do meu caráter. Quem me conhece sabe tudo o que eu já enfrentei", disse.
Ele declarou que os comentários foram exagerados. “Eu estava machucado, mas já estava podendo andar. Já estava treinando a dois meses. O que mais me machuca é ver jogadores e ex-jogadores falando sobre isso. Eles jogaram, eles fizeram, e alguns fizeram pior do que fiz e do que faço. Me incomodou", afirmou ele, sem citar nomes.
Questionado sobre a fama, ele desabafou: Já perdi muita coisa. Não posso pegar meu filho e ir à Disney. Não posso ir a uma praia ou a um parque. A fama te tira algumas coisas simples. Você tinha antes e acaba perdendo. Mas acaba te dando muita coisa boa também. A fama é boa. Tem que administrar de uma forma que você não se perca. Tive uma base familiar, tenho amigos que me fazem me manter na humildade, sei o que posso fazer, sei até onde posso ir".