Em um show de humor no último domingo (11), Murilo Couto usa atropelamento de ciclistas como “piada”. O vídeo do evento viralizou, após virar alvo de críticas nas redes sociais . O humorista destaca que não gosta de dividir rodovias com os ciclistas. “no caso de ciclista, eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela", disse Murilo.
O vídeo mostra o momento em que o humorista descobre que há um ciclista na platéia e o provoca fazendo piada sobre suas vestimentas e posições nas bicicletas.
As falas de Murilo Coutou repercutiram de forma negativa nas redes sociais, e grupos de ciclistas se manifestaram sobre o caso. Entretanto, o humorista paraense ainda não se manifestou em suas redes sociais.
O grupo União de Ciclistas disse que é "inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio". Além disso, eles ressaltaram que o Brasil possui uma das piores estatísticas do mundo em relação a mortes no trânsito.
Já a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas disse estar "consternada" com a fala do humorista paraense. Segundo o grupo, quase 14 mil ciclistas morreram em acidentes no trânsito nos últimos 10 anos. Além disso, a associação classificou a "piada" de Murilo como uma incitação ao crime de ódio.